quinta-feira, 8 de abril de 2010

cristais quebrados

No sofrimento há um mistério, um poder estranho e sobrenatural
por nós experimentado de formas distintas, cada um conhece o seu mal
eu conheci o mal que havia em mim e para meu espanto ele veio do amor
podem lágrimas tomar formas e se tornarem em mineral de grande valor.

No mistério do sofrimento tudo é possível, quando a alma chega ao estado
de mutação, onde o conhecimento da causa não sobrepõe a razão
o coração so se refaz na solidão... Aquietei-me inteiramente, cada
faculdade da minha mente esteve subjugada, na desejada reconstrução.

Haveria um sofrer maior que o meu? No meu egoísmo eu pensava que não
a tristeza descorou-me, ela veio ao meu encontro e tudo perdeu o encanto
ela me olhou tão de frente que, minha pobre alma mudou-se de cor
antes, eu tinha apenas ouvido falar deste mistério, agora conheço seu teor.

Por lampejos de sobriedade vi que, vivia por minha conta, em desprezo ao amor
quem ainda não conheceu pessoas que, quando chegam a lugares de sombra
e solidão, revertem-se de forças e de esperança como de um manto
ainda que aprisionada, levei comigo meu tesouro e renovei meu canto.

Entendi que, ninguém pode prender uma águia na floresta. Pode cercá-la de um
coro dos mais maviosos pássaros, dar a ela um poleiro no melhor galho do pinheiro
ela desprezará tudo, fitando os píncaros dos montes, rumo as mansões ancestrais
acima, entre penhas e rodeada da música selvagem, das cascata e dos temporais.

Como alguns pássaros cativos, cujo canto é mais belo quando estão confinados
a música de minha alma, voou para longe daquelas grades da solidão
e tem feito dissipar-se dos muitos desalentos, das tristezas e dos laços
esmero o prazer em liberdade agora, num outro endereço, em outros braços.

Meu novo Amor! Não falarei mais de dor, minhas lágrimas ganharam formas
em meu rosto elas descem, mas no chão não perecem, elas tem outro valor
por sua presença e seu carinho elas tornaram-se em cristais de amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI SUA VISITA

ESPERO QUE GOSTEM E VOLTEM SEMPRE